Durante coletiva de imprensa após estrear sob o comando do Grêmio, o técnico Gustavo Quinteros confirmou a contratação do goleiro Tiago Volpi. De modo geral, o anúncio oficial ainda não foi realizado por burocracias envolvendo o Toluca, clube que detém os direitos econômicos do arqueiro. O detalhe curioso é que os torcedores do Imortal relembraram grande lambança do guarda-redes diante do Internacional.
Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, Tiago Volpi figurou na titularidade do São Paulo contra o Colorado. Com o Morumbis lotado, os donos da casa foram surpreendidos com a maestria de Yuri Alberto, à época atacante do Internacional. No duelo em questão, o novo reforço do Grêmio acumulou várias falhas, fator que culminou no placar de 5 a 1 para o Inter.
Em seu dia inspirado, Yuri Alberto anotou um hat-trick, além de ter contribuído com uma assistência na partida. Caio Vidal e Victor Cuesta estufaram as redes de Volpi, enquanto Luciano assinou o gol de honra dos donos da casa. Apesar do fiasco desse fatídico dia, não há como descredibilizar a carreira do goleiro de 34 anos.
Formado nas categorias de base do Fluminense, Tiago Luis Volpi detém um currículo extenso de equipes defendidas. Em solo brasileiro, o goleiro conta com passagens por São José, Luverdense, Figueirense e São Paulo. Em contrapartida, no exterior, o guarda-redes vestiu as camisa do Querétaro e Toluca, ambos do México.
Posição vaga deixada no Grêmio
Para que o acerto com Volpi fosse possível, a diretoria do Grêmio precisou levar um balde de água fria. Nos últimos dias, Agustín Marchesín revelou seu desejo de ser negociado com o Boca Junior, fator que ocorreu em questão de poucas horas. Com a saída do titular absoluto do Imortal, como opções para o técnico Quinteros ficou Gabriel Grando, Guilherme Leal e Thiago Beltrame.